Loja

Luta Livre

Técnicas de Combate – LP

22,00 (IVA incl.)

LP12’’ Vinil Preto (Edição de Autor)

“Técnicas de Combate”, o disco de estreia de Luta Livre, o novo projecto do músico Luís Varatojo, é um olhar interventivo sobre a sociedade e a actualidade. O reconhecido músico ligado a projectos como Peste & Sida, Despe e Siga, Linha da Frente, A Naifa e mais recente Fandango, tem sido uma voz activa na cena musical nacional.

Em stock

REF: LL_LP Categoria:
Mais informações sobre o produto

Com o projecto Luta Livre encontrou forma de expor a sua perspectiva sobre a realidade de todos os dias, a desigualdade social, as injustiças, a desinformação e tantos outros temas que o incomodam enquanto cidadão.

A cantiga é uma arma que a Luta Livre dispara com estrondo contra o adormecimento coletivo. A desinformação é o ópio do povo. A ignorância facilita a manipulação das massas. A apatia permite que outros tomem decisões por nós. Luta Livre é pois música de intervenção alicerçada na melhor tradição de Zeca Afonso, José Mário Branco, Clash ou Gil Scott-Heron, mas com uma linguagem estética aplicada à vida contemporânea, feita de ecrãs, redes sociais, frases curtas, movimentos rápidos. Musicalmente, também responde a essa nova essência mesclada, algures entre o jazz, o pop e o hip-hop, mas sem nunca se dispersar ao ponto de pôr em causa a clareza da mensagem. Mudam-se os tempos,mudam-se as canções. Mas a Luta continua. (Manuel Halpern – Jornalista).

LP, Tracklist:

A1 – Política