Cassete Pirata

Os Cassete Pirata nasceram em 2016 pela mão de cinco amigos unidos pelo jazz, com vontade de escrever e descobrir novas canções em português, num regresso às referências, paisagens e sons que todos temos em comum.

 

Com produção de Luís Nunes (aka Benjamim), a banda junta a criatividade da voz e guitarra de João Firmino (Pir), o pulso firme do baixista António Quintino, a batida demolidora de João Pinheiro e a sensibilidade das vozes e teclados de Margarida Campelo e Joana Espadinha.

A Montra, disco de estreia lançado em 2019, foi considerado um dos melhores do ano para a Antena 3, com os singles “Chora-mãe”, “Ferro e Brasa” e “Outro Final Qualquer” a abrirem caminho na revelação da sua música.

“Este disco é o resultado orgânico, por vezes mais moroso e sinuoso, mas sempre rico e deslumbrante de como é (sobre)viver como banda, como artistas, como personalidades

íntegras, neste jogo onde estamos agora a entrar. Este é o nosso primeiro disco, é a nossa primeira Montra.” diz a banda.

Este ano apresentam a Tour N2,  que é simultaneamente uma homenagem à estrada mais longa do país e da Europa e um mote para levar a sua música a lugares onde nunca foi ouvida.

Considerados uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama do indie rock português, os Cassete Pirata encontram no palco a sua casa.