Beatriz Felício

“A Música nasceu comigo, ninguém na minha família canta. O Fado não era o tipo de musica que se ouvia lá em casa!
Canto desde que me lembromas foi aos 7 anos, quando vi um espetáculo da Amália Rodrigues na RTP, que tive contacto pela primeira vez com o Fado. Os meus pais contam que fiquei parada no meio da sala a tentar cantar o que estava a ouvir. No inicio não percebiam o meu gosto e a minha vontade de cantar fado, mas rapidamente lhes disse que queria ser fadista.”

Nas casas de Fado, que um ano depois começou a frequentar, recebeu dos mais velhos os ensinamentos fadistas e escolheu as suas grandes referências: Amália Rodrigues, Fernanda Maria, Teresa Tarouca, Lucília do Carmo, Ana Moura e Carminho.

Assim, deu os primeiros passos nesta que se tornou a sua canção.

Hoje, são várias as casas de Fado onde canta: Mesa de Frades, Parreirinha de Alfama, Casa de Linhares – Bacalhau de Molho, Fado Menor …
Participou em alguns programas de televisão como “Uma Canção Para Ti” em 2011, “Grande Prémio do Fado” e  “The Voice Portugal” em 2015 e em 2017 “Festival da Canção”.
Aos 21 anos, a Psicologia e o Fado são as suas grandes Paixões. Beatriz divide o seu tempo entre os estudos as casas de Fado e os Concertos.

Canta com a frescura de uma voz jovem e, com um pé na tradição, cria uma identidade que é tão sua!